terça-feira, 20 de março de 2012

Os famosos mais influentes nas redes socias

Posted by AnyAmorEterno On 15:17
O twitter derrubou a muralha que existia entre os fãs e seus artistas favoritos, quem entusiasmados com esta tecnologia convivem com seus admiradores.

No México, a rainha desta rede social é Anahí, com 3 milhões 873 mil e 143 seguidores, quem usa sua conta para retuitar as pessoas que a menciona, comunica-se com outros artistas e aproveita o espaço para fazer publicidade de algumas marcas.

No segundo lugar esta Paulina Rubio, com 3 milhões 446 mil seguidores. No qual escreve sobre as atividades em torno de sua carreira e retuita suas mentions.

A terceira é Thalia, com 3 milhões 391 mil e 957 seguidores, que diferente das anteriores responde aos seus fãs, interage com eles e em muitas poucas ocasiões fala sobre sua carreira.

A nível global Lady Gaga, Justin Bieber  e Katy Perry são os que tem maior numero de seguidores posicionando-se acima de intelectuais, políticos e outras pessoas importantes em diversas áreas.

Lady Gaga alcança atualmente 21 milhões 93 mil e 550 seguidores; Justin Bieber 18 milhões 592 mil 030 e Katy Perry 16 milhões 267 mil 498 seguidores.

Quanto influentes são?

O numero de seguidos que os artistas citados tem não significa que sejam os mais influentes na rede social. Segundo o Twitalyzer, uma pagina que analiza os usuários do Twitter e mede questões como a influencia que tem cada um nesta rede social, muda por completo a ordem de "importância" que tem tais artistas.

A influencia é determinada segundo o Twitalyzer, pela probabilidade que um usuário retuite algo que alguém escreveu, neste caso os artistas ou o mencionem.

Da lista a mais influente seria Katy Perry com 50.5%, o qual indica que 5 de cada 10 pessoas retuitam ou mencionam a interprete de "Firework".

O segundo lugar seria para Paulina Rubio, com 49.5%, acima de Justin Bieber com 39.9%

A quarta celebridade mais influente é Lady Gaga com 34.1%, seguida por Anahí com 33.5% e a menos influente, é Thalia com 28.7%, segundo o Twitalyzer.

Tradução e adaptação: Any!AmorEterno
Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

  • @AnyAmoreterno

  • @Anahi

  • Agenda de Anahi

    • 04/02/13 - Lançamento de Absurda