terça-feira, 22 de maio de 2012

O que ninguém pode ver: As fotos "perdidas" do RBD!

Posted by AnyAmorEterno On 09:00
A irmã gêmea de Julieta Venegas, Yvonne, está pedindo ajuda para poder publicar seu  trabalho. Mas não é qualquer trabalho, se trata de um livro com 83 fotografias inéditas do fenômeno que foi a novela Rebelde e o grupo RBD, que há alguns anos conquistaram jovens de todo o mundo.

Yvonne Venegas, através de um vídeo, onde se vê sua irmã, a famosa cantora, pede apoio de todos os fanáticos do grupo para conseguir juntos o dinheiro que necessita para publicar o livro que a empresa Televisa recusou. Assim pede:

Inédito” é o título do projeto que tem em suas mãos, mas que durante seis anos esteve guardado, pois a emissora não quis publicá-lo porque “não cumpria com suas expectativas”.


Embora a a irmã de Julieta esclareça que seu trabalho vai mais além de uma perspectiva comercial onde se retrata os artistas do RBD como sempre os vimos. “Inédito” é um livro com “imagens e situações que não foram manipuladas”, como geralmente são as“imagens oficias“.


Yvone manifesta que ela esteva investigando maneiras de “representar a fragilidade das pessoas em situações nas quais elas trabalham para controlar sua imagem”, pelo qual lhe pareceu completamente um acerto o “por trás das câmeras” do “fenômeno Rebelde”. O problema agora é que não pôde mostrar seu trabalho.


Foi aí que se recorreu ao Kick Starter, um site que reúne projetos envolvidos com a arte, música, cinema, literatura, jornalismo, entre outras coisas, os quais necessitam de um financiamento para acontecerem. Este crédito é através de doações; o artista só tem que descrever seu projeto e esperar que as pessoas gostem e apóiem com seu dinheiro


Yvonne explica em seu espaço no site Kick Starter que o dinheiro que pede é para o“desenho, digitalização de negativos, pré-imprensa, impressão e distribuição do livro que irá conter 83 imagens coloridas”.


Até a última data recebeu a ajuda de 77 doadores, que já arrecadaram 8 mil 441 dólares, mas ainda é pouco para a marca que deseja alcançar que é de 25 mil dólares. Mas – sim, há um grande mas – tem que conseguir em poucos dias, pois o projeto só será financiado se obter a quantidade de dinheiro até a data limite, que é dia 31 de maio às 1:47 PM.


As pessoas que ajudarem com dinheiro, poderão ganhar algumas fotos e pôster originais; com o que se espera que as cópias avançadas do livro cheguem para setembro deste ano, justo para a exposição que Yvonne Venegas está preparando no Museu de Arte Carrillo Gil, de Cidade do México, aonde apresentará algumas das fotografias de “Inédito”.


Assim que nos apóie! Seja levando algum ou muitos dos obséquios que estou dando pela troca do seu apoio ou comprando o livro em pré-venda. E principalmente enviando este link para todos os seus contatos!”, escreve a irmã da internacionalmente conhecida,Julieta Venegas.


Continue checando algumas das imagens de “Inédito” que apresenta juxtapoz.com.


Sobre o projeto, procure mais informações no Facebook e Twitter.

:Fonte: De10.com.mx
Tradução e Adaptação: RBDForever.com

0 comentários:

Postar um comentário

  • @AnyAmoreterno

  • @Anahi

  • Agenda de Anahi

    • 04/02/13 - Lançamento de Absurda